Escola de surf
na praia
de Carcavelos
Amantes que eram dos desportos de contacto com a natureza e praticantes de surf desde a infância, Miguel Montalvão e Tiago Mendonça previram que a evolução do surf iria rapidamente alcançar patamares de massificação significativos.
---------------------------------
Neste quadro, o objetivo perseguido por estes dois professores e treinadores fundadores desta escola de surf, foi sempre o da educação de surfistas educados, tolerantes, respeitadores dos antigos valores das tribos havaianas, do espírito “Aloha”, do “saber estar” dentro de água, da humildade e do free surf . Dentro deste contexto, formaram, ao longo dos anos em que trabalharam juntos, surfistas, professores de surf, monitores, juizes e atletas, com base no trabalho realizado, quer no âmbito do desporto escolar, quer no trabalho desenvolvido como professores de Educação Física em cursos profissionais ligados ao desporto e ainda como treinadores de Surf.
---------------------------------
Acompanhados, desde a criação desta escola, pela ex-aluna e agora treinadora Inês ”Mitola” Pereira, criaram um conceito de ensino sequencial de 3 níveis: iniciação, aperfeiçoamento e avançado. Estes níveis servem de referência para os treinadores que lecionam as aulas de surf da nossa escola e são atribuídos aos novos alunos que vão integrando esta grande família que é a escola de surf 69slam! O nome da escola surgiu da ligação de amizade e reconhecimento profissional mútuo entre os dois fundadores desta “surf school” e a marca multinacional australiana, com grande expressão na Indonésia, de roupa de praia “69slam”.
---------------------------------
A partir de 28 de março de 2016, dia em que fatidicamente o Tiago nos deixou depois de uma luta inglória contra um cancro no pâncreas, a escola de surf passou a ser conduzida pelo sócio gerente e fundador Miguel Montalvão e pela sempre fiel e competente treinadora “Mitola”. Atualmente é o Miguel que continua ao leme deste projeto, com a ajuda significativa e assertiva dos treinadores Carlos Simões e Samuel Santa Maria. A atividade da escola mantém a sua incidência no ensino de surf para a saúde e recreação, para o desporto escolar e para a formação de profissionais dos cursos de técnico de desporto do Ministério da Educação.
Miguel Montalvão
Residente em Carcavelos desde 1975, com três gerações de familiares ligados a esta vila, começou a brincar com pranchas de esferovite nesta praia com 5 anos e faz surf desde os 11 anos, quando comprou a sua 1.ª prancha (1983).
Desde sempre ligado ao desporto, enveredou naturalmente pela carreira de professor de Educação Física, treinador de Ténis e treinador de Surf.
Possui ainda cursos de instrutor de Stand-up-Paddle Surfing e formação em ensino de Padel e é um dos precursores do ensino de Surf no Desporto escolar na linha do Estoril. É o atual dono da escola de Surf e um dos poucos treinadores de Surf a dar aulas em Carcavelos, que realmente cresceu e residiu nesta vila.